Daniela Depolli

Um olhar que cuida

03/09/2013 18:56

Meu filho está com problema, o que fazer?

Fico pensando, a solução esta debaixo dos nossos olhos e não vemos porque não paramos para observar.

As vezes a escola indica que pode existir um problema e corremos para procurar um profissional para nos ajudarmos , mas não paramos para observar que podemos começar com a intervenção dentro de casa. Pais... é preciso ser participativo dentro de casa, criança demanda muitas coisas além dos cuidados necessários.

Na concepção de Winnicott (1966/1999a), a família constitui um grupo, cujo funcionamento se relaciona com a estrutura da personalidade do indivíduo. Ela é o primeiro agrupamento e o mais próximo dentro da unidade da personalidade da criança, seguida pelos grupos escolares e pela sociedade. Para ele, o que deve ser percebido para o entendimento dos aspectos infantis/primitivos, do adulto ou da criança, são os estados de desenvolvimento e crescimento da pessoa desde a sua concepção e sua relação com o meio ambiente, após o nascimento: "Não seria possível entender a atitude dos pais relativa aos seus filhos sem considerar o significado de cada criança em termos de fantasia consciente e inconsciente dos pais..." (Winnicott, 1965/2005, p. 63).

Os pais têm um papel importante na vida dos filhos, as responsabilidades, os limites e o lazer podem ser um primeiro passo para este olhar se expandir para uma melhora.

Pesquisar no site

Contato

Daniela Fany Nogueira Depolli Rua Amador Boeno da Veiga 1230 sala 530
(11) 99135-7056
(11) 2852-9879

Emito recibo para reembolso de Consultas Psicológicas através do seu plano de saúde. 

Aqueles que possuem plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde - órgão do governo que regulamenta os planos de saúde - divulgou uma lista com novos procedimentos básicos que os convênios terão que cobrir a partir do mês de junho.