Daniela Depolli

A difícil tarefa de educar os filhos

25/01/2016 17:59

Amar é deixar de corrigir os filhos?

Demonstrar amor incondicional seria fazer tudo que seu filho quer?

São tantas as perguntas que nos deixa angustiados a respeito de como criar nossos filhos e de como agir quando devemos corrigi-los.

O amor condicional não pode ser misturado com o estabelecimento de regras. Você pode demostrar amor quando desvincula o amor dos comportamentos dele.

Frases como  “Eu gosto de você porque arruma o quarto” ou “ eu gosto de você quando faz as atividades da escola”, não devem ser ditas. Estas frases deixam claro para as crianças que o amor dos pais  depende de uma condição. Ao se falar de amor incondicional independe se a criança acerta ou erre, se vai bem ou mal ou se obedece ou não, importa que são FILHOS e isso basta para existir amor incondicional.

Por ser filho não significa que pode deixá-lo fazer o que bem queira, vai ensinar para ele o que é correto, vai corrigi-lo e, as vezes , puni-lo. E em outras vezes vai brincar com ele, se divertir, passear, fazer a comida de que ele mais gosta e assim por diante. Os filhos acharão os pais chatos em alguns momentos, mas eles terão sempre a segurança de serem amados. Assim, a criança é amada sempre, e os comportamentos é que são corrigidos.

Pesquisar no site

Contato

Daniela Fany Nogueira Depolli Rua Amador Boeno da Veiga 1230 sala 530
(11) 99135-7056
(11) 2852-9879

Emito recibo para reembolso de Consultas Psicológicas através do seu plano de saúde. 

Aqueles que possuem plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde - órgão do governo que regulamenta os planos de saúde - divulgou uma lista com novos procedimentos básicos que os convênios terão que cobrir a partir do mês de junho.