Daniela Depolli

Psicoterapia Infantil

A Psicoterapia Infantil refere ao momento em que a criança através do brincar expressa seus conteúdos internos, seus conflitos, frustrações, anseios e dificuldades. Desta forma o profissional poderá auxiliá-la na obtenção de uma solução que possa diminuir ou extinguir a dor, permitindo adaptação social. Utilizando técnicas diversas e observando cada criação da criança. Através do brincar ela aprende a reparar as situações conflitantes, inicialmente no nível da fantasia e posteriormente transpondo essa solução para o mundo real.

 

A psicoterapia auxiliar a criança e os pais e/ou cuidadores, quando algo não está bem no desenvolvimento emocional ou social da criança. Entende-se assim, a necessidade de um ambiente que proporcione momentos à criança e os pais e/ou cuidadores para que pensem suas relações, suas escolhas, suas dificuldades, seus sonhos, suas possibilidades; em um espaço protegido, no qual o indivíduo possa se experimentar, se escutar, sentir, fantasiar entre outros. Através da utilização de algumas técnicas que têm embasamento na psicologia, a criança pode se experimentar sendo ela mesma e, no relacionamento estabelecido em terapia, que é uma analogia à relação com os outros, pode "organizar" seus conflitos vivenciados internamente, aproveitando sua fase de desenvolvimento com mais tranqüilidade.

 

Pesquisar no site

Contato

Daniela Fany Nogueira Depolli Rua Amador Boeno da Veiga 1230 sala 530
(11) 99135-7056
(11) 2852-9879

Emito recibo para reembolso de Consultas Psicológicas através do seu plano de saúde. 

Aqueles que possuem plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde - órgão do governo que regulamenta os planos de saúde - divulgou uma lista com novos procedimentos básicos que os convênios terão que cobrir a partir do mês de junho.